Início Gastronomia 26 receitas de cocada para saborear esse doce tradicional

26 receitas de cocada para saborear esse doce tradicional

28
0


Feita à base de coco, essas receitas de cocada são tradicionais e apresentam diversos modos de preparo e possibilidades de incrementar. Com uma variedade de sabores, são perfeitas para servir uma vez que sobremesa, mas também fazem segmento do cardápio das nossas memoráveis Festas Juninas! Confira inferior as melhores receitinhas e faça também em vivenda para se deliciar!

Com textura macia e pegajosa, a cocada é um docinho tradicionalmente brasílico. Combinando ingredientes uma vez que açúcar e coco em flocos, seus sabores são equilibrados, dependendo bastante da receita selecionada.

Essa é a cocada perfeita para se manducar de colher! Pronta em 20 minutinhos, é preparada de uma maneira mais tradicional, mas pode ser incrementada com especiarias uma vez que canela, mendubi e ainda, leite condensado.

Já pensou no quanto a combinação de cocada com brigadeiro pode permanecer totalmente irresistível? Para ser servida com um delicioso cafézinho, aposte no preparo com chocolate meio amargo para que fique adocicada na medida.

O leite condensado confere uma cremosidade irresistível à cocada, trazendo uma textura mais suave e delicada. Perfeita para os amantes de sobremesas mais simples, tem uma mel que passa longe de ser enjoativa.

Simples de preparar, a cocada de forno é diferenciada por levar ovos, que proporcionam uma textura mais douradinha e irresistível. Nesta receita, prefira utilizar o coco fresco para que ela não fique muito sequinha.

Que tal uma cocada rápida feita na panela de pressão? 15 minutos são suficientes para que fique na consistência desejada, perfeita para manducar de colher! Sugestão de séquito: cafézinho e uma fatia de queijo fresco.

Zero uma vez que inovar um pouco mais no sabor da sua cocada! Essa de maracujá traz o seu azedinho típico, que combina perfeitamente com a neutralidade do coco. Para uma versão com crocância, adicione nozes trituradas!

Demandando poucos ingredientes, essa é mais uma sugestão de cocada preparada no forno! Combinando ovos, chuva quente, coco ralado e leite condensado, essa mistura resulta na sobremesa perfeita.

Encontrada em barraquinhas de rua e mercados, a cocada baiana não fica devendo em questão de sabores! Com mel intensa e marcante, é macia e levemente umedecida, fazendo segmento da tradição culinária do Estado.

Variação criativa e refrescante da cocada tradicional, essa feita com suco e raspas de limão-siciliano adiciona uma estrato cítrica em seus sabores. Pode ser facilmente modelada com as mãos, no tamanho que preferir.

Com sabores únicos, a cocada de limão equilibra sua mel por meio da acidez da fruta utilizada em seu preparo. Rendendo de 15 a 20 porções, fica muito finalizada com deliciosas raspas salpicadas.

A cocada de maracujá é mais uma prova de que esse gulodice é capaz de surpreender quando falamos em versatilidade de sabores! A dica é somar algumas sementes da fruta em seu preparo, deixando ainda mais irresistível.

Feita com exclusivamente 3 ingredientes para lá de tradicionais, a cocada de namoro é popularmente conhecida, principalmente por ser servida em Festas Juninas! 20 minutos são suficientes para tê-la incrementando sua festança.

Perfeitas uma vez que sobremesa, essa cocada de forno ganha flocos de coco que adicionam textura e sabores extras. Se quiser surpreender amigos e familiares, uma esfera de sorvete de creme é tudo que você precisa para acompanhá-la.

Essa é uma cocada morena em que a chuva, o açúcar e o vinagre serão caramelizados para complementar o seu preparo. O leite condensado traz a cremosidade necessária para fazer deste, um gulodice incomparável!

E que tal uma cocada com mendubi torrada? A mistura é inusitada, mas interessante e resulta em sabores equilibrados devido à combinação desses ingredientes. Essa é a receita perfeita para variar em seus sabores!

Com gostinho e textura irresistíveis, essa cocada de forno pode ser servida ainda morna, acompanhada por uma esfera de sorvete. Sua cremosidade é garantida não exclusivamente pelos ovos, uma vez que também pela utilização do leite condensado.

Procurando a sobremesa perfeita para impressionar em um almoço próprio de domingo? Essa cocada de colher com calda de frutas vermelhas é saborosa, além de ser muito fácil de preparar! Aposte nesta receita.

A tradicional cocada de coco queimado chegou à nossa listagem! O grande sigilo do seu preparo: uso de vinagre para evitar a formação de cristais de caramelo, resultando assim em uma textura mais lisinha e interessante.

Para os fãs de cocada de forno, além do sorvete de creme, o chantilly também é um delicioso séquito para esse tipo de gulodice! Sabido por seus sabores neutros e suaves, finaliza perfeitamente o seu preparo.

A cocada é brulee porque terá seu topo pulverizado com açúcar e dourado com um maçarico, muito ao estilo da sobremesa francesa! Sem dúvidas, essa é uma maneira dissemelhante de servir um gulodice tão tradicional uma vez que esse.

Cremosa por dentro e formando uma casquinha por fora, essa cocada de forno é simples e promete surpreender também! Pode ser servida tanto gelada quanto quente, de convénio com suas preferências ou conforme a estação.

Para quem procurava mais uma versão opção da cocada, já pensou em incrementá-la com uma cobertura de ganache? Rendendo 3 porções generosas, é a nossa sugestão para quem gosta de acompanhamentos de chocolate.

Deliciosa e com diversas maneiras de preparo, essa é mais uma cocada de forno ideal para diferentes ocasiões! Suas duas latas de leite condensado trazem a cremosidade de um pudim, capaz de deleitar qualquer paladar.

Você sabia que a cocada também é uma opção maravilhosa uma vez que recheio para pavê? Fugindo de seu preparo mais clássico, pode ser combinada com pedaços de abacaxi que trazem acidez na medida certa.

Essa é uma sugestão de receita que combina muito com Festas Juninas! Para deixar sua mesa formosa e seu cardápio próprio, esse bolo prepóstero de cocada promete entregar tudo e muito mais no quesito sabores.

Com essas receitas de cocada, que você possa servir uma sobremesa tradicional sem passar pelas complicações de um modo de preparo difícil. E se a teoria for complementar o cardápio da festança, veja também essas receitas doces para Sarau Junina que são perfeitas para devastar nos sabores escolhidos para o São João!

Artigo anteriorBrasileira abandona carreira bancária para viajar o mundo – 17/04/2024 – Robson Jesus
Próximo artigoPequenos produtores recebem apoio do Sebrae em feira internacional de fruticultura, inédita no Brasil | ASN Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui