Escritório suspendeu pacotes e a emissão de passagens de sua risca promocional. Medida afeta clientes com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. Escritório de viagens 123 Milhas suspende pacotes e emissão de passagens promocionais.
Reprodução
Cliente da 123 Milhas, a gerente mercantil Lívia Kessedjian teve uma passagem para Lisboa cancelada pela empresa que, na sexta-feira (18), suspendeu pacotes de viagens da risca promocional.
Ela diz que o voucher que a 123 Milhas prometeu repor não cobre o que ela já gastou com o bilhete.
“Recebi um email solene informando o cancelamento. Eles também informaram sobre o voucher de reembolso com o valor da passagem com correção [monetária]. Fiz um cômputo e o valor não cobre”, afirmou Lívia neste sábado (19).
A 123 Milhas anunciou na sexta-feira (18) a suspensão das viagens da risca “promo”. Lívia Kessedjian e uma amiga compraram passagens dessa promoção.
O cancelamento afeta os pacotes e a emissão de passagens com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.
“Planejamos tudo com muita antecedência. Tínhamos suplente num hotel que, inclusive, estamos em contato e não vamos conseguir reembolsar esse outro valor. Mais um transtorno”, afirma a cliente.
A empresa, porém, afirma que está devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes.
A restituição será feita em “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, supra da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes”, diz a escritório de viagens.
Segundo a escritório, esses vouchers poderão ser usados em produtos da 123 Milhas. No enviado, entretanto, a empresa não deixou evidente se haverá ressarcimento em quantia, para uso além de seus serviços.
O g1 questionou a 123 Milhas sobre a argumento de Lívia de que o voucher não cobre o valor da passagem. Em nota, a empresa reafirmou que os valores gastos pelos clientes “serão integralmente devolvidos” em vouchers, mas não comentou o caso da cliente.
Perguntas e respostas sobre a suspensão da risca ‘Promo’
Passagens já emitidas serão mantidas?
Sim. Para quem já recebeu a passagem, o localizador ou o e-ticket, a viagem está confirmada.
Porquê ficam os pedidos ainda não emitidos?
Os pedidos da risca “Promo” com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023 não serão emitidos.
Nesse caso, a empresa informou que irá repor integralmente os valores já pagos pelos clientes. A restituição será por meio de vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, supra da inflação e dos juros de mercado.
E os embarques a partir de janeiro de 2024 pela risca “Promo”?
Nesse caso, a empresa orienta que os compradores já solicitem seus vouchers. A restituição, segundo a 123 Milhas, será feita nas mesmas condições dos clientes que embarcariam até dezembro de 2023.
Até quando o voucher ficará disponível?
Os vouchers recebidos pelos clientes da risca “Promo” poderão ser utilizados em até 36 meses a partir da data de solicitação.
Onde solicitar os vouchers?
A solicitação poderá ser feita pelos canais oficiais da escritório:
www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br, na aba “Promo 123”;
ou pelo WhatsApp (31) 99397-0210.
Porquê tirar passaporte?
Veja porquê tirar o passaporte