Início Gastronomia 10 receitas de drinks com whisky para momentos de descontração

10 receitas de drinks com whisky para momentos de descontração

209
0



De origem escocesa e com um nome que quer manifestar “chuva da vida”, muita gente prefere saborear a bebida pura. Mas, para quem gosta de inovar, os drinks com whisky são uma ótima aposta, já que permitem suavizar e balsamar o seu sabor. Para saber opções diversas e desenredar qual é mais a sua rostro, confira a lista aquém!

Para quem gosta de um clássico, o Old Fashioned é o coquetel ideal. Feito à base de uísque, açúcar, angostura e chuva com gás, é um dos coquetéis mais antigos que existe. Aliás, é equilibrado e elegante, perfeito para apreciadores de uísque e amantes de coquetéis clássicos.

Um clássico é sempre um clássico, e não seria dissemelhante com o Irish coffee. Perfeita para dias frios, essa bebida combina ingredientes muito saborosos, porquê o caramelo, o moca e o creme de leite, com whisky, resultando em um drink cremoso e quente. É de dar chuva na boca!

Também chamado de Honey Night, oriente drink surpreende pela refrescância – mesmo usando uma bebida mais seca, porquê é o whisky. O mel ainda tem o poder de suavizar a bebida, ajudando aquelas pessoas que não estão acostumadas com o palato do whisky puro. Uma delícia!

Outro drink inescapável é essa maravilhosa combinação de uvas verdes e gengibre ralado. O toque privativo fica por conta do Whisky Honey, um tipo de whisky feito adicionando-se mel ao uísque e deixando-o repousar até que o sabor do mel se infunda no uísque. O resultado é suave e gula, o que faz dessa receita uma versão mais deleitável ao paladar.

O Laddie Cosmo é uma variação do clássico “Cosmopolitan”, que é feito com vodka, Cointreau, suco de cranberry e suco de limão. Nesta receita de Laddie Cosmo, a vodka e o Cointreau são substituídos pelo uísque, dando ao coquetel um sabor mais robusto e defumado. O drink também ganha mais cheiro com a soma de hortelã e alecrim à receita.

Você sabia que existe whisky de maçã virente? Pois é, ele não só existe porquê fica maravilhoso, mormente quando misturado à tônica, porquê nesta receita. Vale lembrar que os whiskys saborizados porquê oriente e o de mel podem não ser considerados “whiskys puros” pelos apreciadores mais tradicionais. Mas nós sabemos que nem sempre a tradição acerta, não é mesmo? Vale testar!

A pessoa com uma taça de Rob Roy certamente não quer guerra com ninguém. O drink, clássico e sofisticado, combina whisky, vermute gula e bitters de Angostura (gotas de um amargura concentrado). Para decorar, cereja ou uma casca de limão torcida.

E já que falamos dele, que entre em cena! Um dos coquetéis mais antigos e famosos do mundo, o Manhattan geralmente difere do Rob Roy por somente um pormenor: a origem do whisky. Enquanto o Rob Roy usa whisky escocês, o Manhattan foca no americano – ainda que também possa ser feito com o Bourbon ou o whisky de centeio. É certamente um bom drink para impressionar um interesse romântico.

Se você procura refrescância e sofisticação, o French 45 é uma escolha ideal. Combinando suco de limão e espumante ao whisky, a bebida ganha leveza. Sem racontar que as bolhas do espumante deixam a bebida muito charmosa!

Uma divindade, uma louca, uma feiticeira, essa limonada é demais. Unindo duas frutas ácidas e refrescantes – o abacaxi e o limão – com a intensidade mais seca e profunda do whisky, esse drink vai ser uma explosão de sabores. Aliás, é um dos drinks com whisky mais fáceis da lista. Vale testar!

Seja para um encontro com amigos, uma comemoração privativo ou um momento de relaxamento em seguida um longo dia, os drinks com whisky são uma supimpa escolha. Com ingredientes simples e uma ração de originalidade, é provável produzir coquetéis únicos e deliciosos. Aliás, as opções são variadas e atendem a vários paladares e estações do ano. Logo, escolha sua receita favorita, coloque a coqueteleira para trabalhar e gozo de um bom drink com whisky!

E, para combinar, que tal um prato que harmonize muito com a bebida? Em universal, pratos e receitas que têm sabores intensos, porquê defumados, amargos ou adocicados, combinam muito com whisky. Uma boa costela assada ou uma costela no bafo podem ser ótimas opções. Para a sobremesa, que tal uma bela torta de maçã?

Artigo anteriorAvião de Gusttavo Lima enfrenta tempestade e turbulências – 01/04/2023 – Música
Próximo artigo4 cortes de cabelos crespos e cacheados que são tendência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui